Casa Máy > Aromaterapia > Tradição francesa – Michel Faucon

< voltar

Tradição francesa – Michel Faucon

Postado às 19:28 do dia 21/07/23
A imagem mostra o desenho a lápis de uma flor aberta e o texto: Tradition Française: "A aromaterapia vai muito além de uma simples utilização alopática, ainda que judiciosa, de moléculas naturais - Michel Faucon". Completam a imagem o desenho da janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Michel Faucon é um dos grandes nomes da tradição francesa da aromaterapia.

Em 2012, pela editora Sang de la Terre et Médial, publicou o livro Traité d’aromathérapie scientifique et médicale, que rapidamente se tornou uma referência nos países francófonos.

“A aromaterapia vai muito além de uma simples utilização alopática, ainda que judiciosa, de moléculas naturais.”

Esta frase sumariza sua abordagem: ciosamente científica, no sentido do que Kant disse ser o papel do cientista e que ele próprio cita no livro: uma missão de demonstrar como real, pelo cálculo e pela técnica, aquilo que a imaginação sonhou.

Aqui na Casa Máy nós ensinamos e vivenciamos a aromaterapia dentro deste espírito: um escrutínio racional dos OEs e da aromaterapia a fim de buscar uma explicação pra aquilo que observamos, mesmo que esta explicação ainda seja apenas uma hipótese de trabalho.

Venha estudar com a gente. Entre em nosso site e se inscreva em um de nossos próximos cursos.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter