Casa Máy > Aromaterapia > Tradição Francesa – Difusor Venturi

< voltar

Tradição Francesa – Difusor Venturi

Postado às 22:19 do dia 01/04/21

Existem diversos aparelhos para dispersar os óleos essenciais no ar de um ambiente: aromatizadores de tomada, aromatizador ultrassônicos, aromatizador com ventilador e os aromatizadores de efeito Venturi.

Na França, estes últimos são vendidos e bastante apreciados pra quando se quer obter uma vaporização a frio e a seco eficaz, ou seja, sem calor e sem água. (Estes aparelhos ainda não são vendidos no Brasil).

Mas por que este nome “efeito Venturi”? Bem, isso vem da física e se refere ao movimento de um fluido dentro de um duto no qual existe um estreitamento. Quando o fluido passa por este estreitamento, a diferença de pressão no estreitamento provoca o aumento da velocidade de passagem do fluido. Acoplando-se uma entrada de ar neste duto, o efeito Venturi permite que fluidos possam ser aspirados na zona de depressão e vaporizados em forma de jato devido à velocidade aumentada.

O efeito Venturi é aplicado em várias áreas, como na hidráulica, na ozonização de água, em aerógrafos, como também nos frascos borrifadores de perfumes.

Os difusores de ambientes que usam um tubo Venturi são caros, porque requerem peças de vidros relativamente sofisticadas, além de dependerem de uma bomba de ar acoplada. Entretanto, têm a capacidade de dispersar adequadamente os óleos essenciais em ambientes de até 100 m2 e sem o uso de água, que é um vetor de patógenos e acaba sendo o motivo dos aromatizadores ultrassônicos terem contraindicação em ambientes hospitalares, por exemplo.

Veja nas imagens algumas fotos dos difusores Venturi vendidos na França. Gostou de conhecê-los?

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "Tradition Française DIFUSOR VENTURI Difusão a frio e a seco www.casamay.com.br Casa Máy"

Difusor Venturi

Pode ser uma imagem de texto que diz "Tradition Française DIFUSOR VENTURI Difusão a frio e aseco www.casamay.com.br Casa Máy"

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter