Casa Máy > Aromaterapia > Tradição francesa – Comprimidos neutros

< voltar

Tradição francesa – Comprimidos neutros

Postado às 15:00 do dia 22/01/21

O uso bucal dos OEs é uma das formas de indicação de uso dentro da aromaterapia médica de tradição francesa. Mas você não verá ninguém por lá dizendo pra você simplesmente pingar o OE diretamente dentro da boca, diretamente na língua.

Todo mundo tá careca de saber que os OEs são irritantes pra mucosa, incluindo a oral. Logo, só faz sentido deixá-los dissolvendo na boca se forem usados em um suporte adequado. Azeite de oliva e mel costumam ser usados, mas nem todos os pacientes podem aumentar a ingesta de gordura e açúcares em um tratamento clínico aromaterapêutico.

Por isso, há muitas empresas na França e Bélgica que vendem comprimidos neutros formulados pra absorção de OEs no uso bucal. Você pinga de 1 a 3 gotas sobre o comprimido, ele absorve o OE e você fica salivando o comprimido na boca, protegendo melhor a mucosa.

A vantagem dos comprimidos é serem formulados sem açúcar, sem lactose, sem glúten e sem gorduras. Uma formulação típica conterá:
– excipiente: celulose microcristalina
– emulsificante: estearato de magnésio
– edulcorante: sorbitol
– antiaglomerante: silício hidratado

Mas também são encontrados comprimidos neutros à base de goma de acácia, inulina de agave, manteiga de cacau e carbonato de magnésio, por exemplo. Marcas como Pranarôm, Pure Essentiel, Phytosum Arôms, Ladrôme, Centre-Arome, Arko Essentiel e Propos Nature comercializam esses comprimidos neutros exatamente com a finalidade de uso bucal de OEs.

Bem que poderíamos ter o mesmo aqui em nosso país, não?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter