Casa Máy > Aromaterapia > Cabelos secos na praia, né? Dicas

< voltar

Cabelos secos na praia, né? Dicas

Postado às 14:50 do dia 21/01/23
A imagem traz o cabo de uma vassoura de cerdas longas e ásperas e a frase: O cabelo tá secaço de sol e sal, né?Hidrolatos e carreadores pra ajudar.

Pra quem consegue aproveitar as férias de verão, os cabelos secos, sem brilho, surrados pelo combo sol+mar ou sol+piscina ficam gritando por cuidados.

.

A coisa mais simples pra fazer é borrifar um hidrolato neles, depois do banho e enquanto ainda estão úmidos. Como os hidrolatos costumam ter pH ácido, eles ajudarão a fechar a cutícula capilar, o que imediatamente resulta em brilho, maciez e em desembaraço.

.

Além disto, hidrolatos trazem benefícios pro couro cabeludo: HA de hortelã-pimenta ou de alecrim-verdadeiro refrescam-no; os de erva-baleeira, tea tree e camomila-azul vão acalmá-lo.

.

Outra boa coisa é aplicar um pouco de óleo graxo nos fios mais ressecados. Argan é um clássico, mas pracaxi é ótimo também e há quem curta gel de aloe vera. Teste e veja se é o seu caso.

.

Olhe, nem precisa enfiar OE no OG pra cuidar dos fios, tá? Não é errado, mas não carece. E, sobretudo, entenda:

– o que parece favorecer mechas claras na camomila não está no OE, mas no chá;

– o que dizem diminuir os brancos no alecrim-verdadeiro, se estiver em algo, será no absoluto; no OE é meio, hum, outro dia a gente fala disto 😅

.

Qual sua dica natural pra cabelos e verão?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter