Casa Máy > Aromaterapia > Kit férias – quais OEs levar em viagens

< voltar

Kit férias – quais OEs levar em viagens

Postado às 14:25 do dia 21/12/22
A imagem traz o desenho de uma mulher de pele parda, com maio=ô preto, óculos escuros e cabelos pretos encaracolados curtos, deitada em uma esteira de piscina e a frase: Kit férias: óleos essenciais pra qualquer perrengue em viagens. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Não dá pra ficar carregando toda a aromateca na mala. Mas dá pra escolher um kit com óleos essenciais bem versáteis pra enfrentar as situações de saúde mais comuns em viagens.

Confira nossa sugestão.

.

> Copaíba oleorresina, porque ajudará em dor de garganta, dor muscular, cicatrização e em infecções que evoluem benignamente, como resfriados simples;

.

> Limão-siciliano ou taiti, porque ajudará em enjoos, desconfortos gástricos, cansaço nas pernas e pés ou de dirigir.

.

> Hortelã-pimenta, porque será o alívio rápido pra dor de cabeça, queimadura de sol, picadas de insetos, coceiras gerais, enjoos e desconforto digestivo.

.

> Lavanda-verdadeira fina, porque aliviará queimaduras de sol, coceiras, insônia, sustos, cólicas.

.

> Tea tree, porque você terá um OE respiratório gentil, pra lidar com tosses, nariz entupido, como também com micoses, ferimentos, alergias de pele, brotoejas.

.

Claro que dá pra pensar em muitos outros kits. Por exemplo, se a família não tiver mais crianças, tomilho qt tuianol ou qt linalol pode entrar no lugar do limão porque tudo que o limão faz numa viagem a hortelã também faz, exceto que hortelã não se usa com crianças pequenas. E tomilho é um anti-infeccioso mais forte que tea tree.

.

Se a família tiver alguém particularmente ansioso com viagens, a lavanda pode ser substituída por espruce-canadense ou petigrain de laranja-amarga. Camomila-romana também é um belo OE pra viagens com gente ansiosa.

.

Mas, normalmente, com copaíba oleorresina, hortelã e tea tree se resolve quase tudo que dá pra ser resolvido que não exigiria interromper a viagem pra voltar pra casa.

.

E, claro, LEVE UM CARREADOR. A gente aqui aposta em gel de aloe vera no verão, óleo de jojoba ou macadâmia se for pra locais frios.

.

Como você monta seu kit viagem?

Conte pra gente 😀

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter