Casa Máy > Aromaterapia > Kits de primeiros-socorros aromáticos

< voltar

Kits de primeiros-socorros aromáticos

Postado às 14:08 do dia 19/09/11

Foi no começo deste ano quando Letícia me mostrou o protótipo dos kits de primeiros-socorros aromáticos que pretendia vender em sua loja, a Canteiros (Curitiba, PR). Neste sábado, estive lá para buscar meu óleo de massagem bifásico que a Laszlo lançou (misto de óleo de amêndoas-doces com óleo de cacau) e o óleo essencial de Palo Santo e vi todos os kits montadinhos nas prateleiras, já disponíveis para a venda.

A ideia é bem prática, porque às vezes você quer ter em casa apenas aqueles óleos essenciais basiquérrimos, os imprescindíveis para cuidar de um tudo. Então, neste caso, vai lá na Canteiros, compra seu kit de primeiros-socorros aromáticos e sai feliz da vida.

Aproveitando a deixa do assunto, vou colocar nesta postagem as ideias de kits de primeiros socorros contidas no livro Ma Bible des Huiles Essentielles de Danièle Festy. Francês é o uó para aromaterapia, então há sugestões de kits para todos os usos e situações. Pena que alguns óleos não são comuns no Brasil. Mas daí você poderá substituir por algum equivalente, tá bem?

Seguem as listas.

Abraços de cheiro, Má.

***

KITS DE PRIMEIROS-SOCORROS AROMÁTICOS

Kit Loja Canteiros – Alecrim Qt2, Lavanda Francesa, Hortelã do Campo, Tea Tree, Copaíba, Citronela e Óleo Vegetal de Andiroba – à venda na loja. Ligue para encomendar pelo (41) 3339-6885.

Kits Danièle Festy:

  • Crianças: Camomila Romana, Limão, Sempre-Viva, Lavanda Francesa, Ravensara Aromática
  • Adolescentes: Manjericão, Louro, Manjerona, Hortelã-Pimenta
  • Gestantes: Camomila Romana, Estragão, Gngibre, Lavanda Francesa, Verbena Limão, Mastique
  • Família: Cisto, Estragão, Gaultéria, Sempre-Viva, Cravo-da-Índia, Lavanda Aspic, Lavanda Francesa, Hortelã-Pimenta e Orégano
  • Verão: Lavanda Aspic, Lavanda Francesa, Orégano
  • Inverno: Cirpeste, Eucalipto Radiata, Orégano, Ravensara Aromática, Murta
  • Viagens: Manjericão, Citronela, Gengibre, Cravo-da-Índia, Hortelã-Pimenta, Niaouli, Orégano
  • Trabalho: Tea Tree, Eucalipto Glóbulos, Sempre-Viva, Lavanda Francesa, Hortelã-Pimenta
  • Esportistas: Cisto, Estragão, Eucalipto Citriodora, Gaultéria, Sempre-Viva e Hortelã-Pimenta
  • Culinários: Anis, Manjericão, Bergamota, Canela, Aipo, Limão, Capim-Limão, Cominho, Cúrcuma, Estragão, Erva-Doce, Cravo-da-Índia, Louro, Lavanda Francesa, Mandarina, Hortelã, Laranja Amarga, Laranja Doce, Toranja, Petit-Grain de Laranja Amarga, Alecrim, Rosa, Segurelha, Sálvia, Tomilho, Verbena, Baunilha e Ylang-Ylang

Minha própria recomendação de kit Família: Lavanda Francesa, Ravensara Aromática, Hortelã-Pimenta, Eucalipto Radiata, Cipreste e Limão.

Costumo dar conta de quase tudo em casa só com estes óleos essenciais. Claro que você pode acrescentar o Tea Tree, mas a Ravensara é tão boa quanto e mais indicada para crianças. Claro que você pode acrescentar a Copaíba, tem gente que não fica sem, mas eu não curto muito. E, obviamente, existe a camomila romana. Mas ela é tão cara que deixa para lá. No meu caso, meu kit sempre inclui Rosa, que é caro também, mas indispensável em situações-pânico ou para noites de amor.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter