Casa Máy > Aromaterapia > Prazo de validade em sinergias caseiras

< voltar

Prazo de validade em sinergias caseiras

Postado às 11:49 do dia 21/10/22
A imagem traz o desenho com traços de caneta nanquim de um pequeno frasco de vidro com tampa e a frase: Dicas práticas pra determinar o prazo de validade de sinergias manipuladas pra uso pessoal. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Anote estas dicas práticas pra determinar de forma geral o prazo de validade das sinergias que você manipula em casa pra uso pessoal.

.

– Sinergia 100% OEs: use a data de validade do OE que perde a validade primeiro.

– Sinergia OE + óleo graxo: use a data de validade do óleo graxo.

– Sinergia OE + base tipo gel ou creme industrializadas: use a data de validade da base, informada pelo fabricante.

– Sinergia OE + base de pomada (cera e OG) feita em casa: 3-4 meses.

.

Apesar destas dicas, saiba que:

– OE: estraga em contato com o ar, luz e calor. Se não acondicionar em frasco escuro, em ambiente fresco com poucas oscilações de temperatura, durará menos.

– OG: estraga da mesma forma que OE, só que bem mais rápido. A adição de 1% de vitamina E poderá assegurar uma validade maior a ele.

– Base de pomada: o que estraga primeiro é o OG, que rancifica. A adição de 1% de vit E a ele ajudará.

– Base gel ou creme industrializadas: um dia estragarão, mas já vêm com conservantes e antioxidantes, de modo que é capaz do OE adicionado estragar primeiro.

.

Mas, de toda forma, em aromaterapia, a gente trabalha com sinergias que durem de 21-30 dias. Neste prazo, nada estragará se guardado em condições adequadas. O problema é pra quantidades de sinergias que forem feitas pra prazos maiores de uso. Se você estudar um pouco de cosmetologia, saberá como contornar o problema, além entender que tipo de estrago haverá conforme cada ingrediente usado. Não pode estudar? Simplesmente faça sinergias que durem no máximo 1 mês e fim do problema.

Beijo de cheiro, Mayra,

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter