Casa Máy > Aromaterapia > Carreadores pra compor sinergias pra saciedade

< voltar

Carreadores pra compor sinergias pra saciedade

Postado às 12:42 do dia 22/07/22
A imagem traz os desenhos, empilhados, de uma caixa de rosquinhas, duas bolas de sorvete de casquinha, um hambúrguer e uma pizza e a seguinte frase: Carreadores pra compor formulações com finalidade "saciedade por mecanismo olfativo". Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Se você já foi aluna/o da profe Mayra, deve ter ouvido ela falar sobre o “efeito Nestlé”. É um daqueles causos que ela traz em aula, muito divertidos, pra exemplificar determinados mecanismos de ação dos OEs; no caso, o mecanismo olfativo que pode levar a uma “saciedade” em relação a determinada comida.

.

Pense em facetas olfativas adocicadas como baunilha, bálsamo do peru, do tolu, benjoim, vassoura junto com cítricos docinhos como laranjas, mandarinas e você terá um blend que pode ajudar a “enganar” a vontade de comer doce.

.

Mas e se o problema forem os salgados? Neste caso, as ervas culinárias como manjerona, tomilho, orégano, coentro, louro podem ser úteis.

.

Só que bão mesmo é achar carreadores que combinem olfativamente com estes OEs. E aqui vão nossas dicas:

– Pra sinergia “doce”: castanha-do-pará, coco extra-virgem, amêndoas-doces.

– Pra sinergia “salgada”: azeite de oliva, patauá ou mesmo linhaça se você curte um toque “peixe, algas”. 😅

.

E aqui, quem conhece a história “efeito Nestlé”, curtiu estas sugestões de carreadores?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter