Casa Máy > Aromaterapia > Tá coçando a picada de borrachudo, né? Dicas

< voltar

Tá coçando a picada de borrachudo, né? Dicas

Postado às 14:42 do dia 21/01/23
A imagem traz o desenho de um borrachudo e a frase: Tá coçando, né? Óleos essenciais e hidrolatos pra aliviar. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

No verão, mesmo na cidade, os borrachudos comem a gente. Picadinha que coça esta, né?

Veja alguns óleos essenciais e hidrolatos que aliviam:

– OE de hortelã rica em mentol, como a piperita e a arvensis;

– OE de lavanda com cânfora/cineol, como a spike, a dentata, o lavandim e a stoechas;

– OE com camazuleno, como o de camomila-azul e tanaceto-azul;

– OE de tea tree:

– HA hortelã-pimenta ou do campo;

– HA de lavanda-verdadeira;

– HA de camomila-azul.

.

Claro que o reflexo mais rápido é colocar gelo em cima, porque anestesia localmente e, enquanto durar a sensação de frio, durará o alívio da coceira. Por isto, aliás, se for usar hidrolato, mantê-lo na geladeira traz um benefício a mais (além de ser o mais inteligente pra sua conservação).

.

Se for usar OE, 1 gota pura no local 3-5x/dia é válido, por 24-48h, mas atente pras contraindicações desta posologia conforme o OE usado, a idade da pessoa e suas condições gerais.

.

Mas se quiser deixar uma sinergia pronta, use gel de aloe vera com 5%-10% de OE e o mantenha na geladeira. Você aplicará um tiquinho deste gel a cada hora em 24h e, nas 24h seguintes, a cada 2h. Da mesma forma, atente pras contraindicações do OE usado, da idade da pessoa e da condição dela. Isto você deve saber. Se não souber, temos cursos que ensinam ou ensinamos em aulas particulares.

.

Finalmente, não tem OE nem HA e água gelada não resolveu? Faça um chá forte de camomila , resfrie o chá com gelo e aplique uma compressa sobre a picada, trocando a compressa várias vezes. Ajudará também.

.

Há muitos outros OEs que podem ajudar com borrachudo. Quais outros já você já usou que aliviou?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter