Casa Máy > Aromaterapia > Tomou um torrão de sol e tá ardendo, né? Dicas

< voltar

Tomou um torrão de sol e tá ardendo, né? Dicas

Postado às 14:46 do dia 21/01/23
A imagem traz a foto de um pimentão vermelho e a frase: Tomou um torrão e tá ardendo, né? Óleos essenciais e hidrolatos pra pele ardendo de sol

Quem nunca se arrependeu de ter tomado sol demais? Aqui estão alguns óleos essenciais e hidrolatos que vão ajudar na recuperação de sua pele.

.

Primeiros 2-3 dias.

– OE de lavanda-verdadeira é um clássico, mas considere misturá-lo com hortelã-pimenta, meio a meio, e colocar esta sinergia a 2% em gel de aloe vera e aplicar em toda a área 2 ou 3x no dia. Repita no dia seguinte, mas tenha o bom-senso de não torrar no sol de novo.

– OE de lavandim ‘Super’ ou ‘Grosso’ é um bela alternativa ao mix lavanda-verdadeira + hortelã-pimenta.

.

Depois do 3º ou 4º dia.

– OE de palmarosa ou de gerânio numa loção bifásica com gel de aloe vera e OG de linhaça ou de rosa-mosqueta. Pingue 1 ou 2 gotas de gerânio na palma da mão, então pingue de 4 a 6 gotas do óleo graxo e misture na palma com a ponta do dedo. Então acrescente um pouco (meça no olho) de gel e misture o tanto que der na palma. Com as pontas dos dedos, aplique nas regiões onde espalhará a sinergia. Na hora que sobrar na mão uma quantidade que dê pra esfregar uma palma na outra, faça isto, terminando de misturar a sinergia, então vá besuntar sua pele. Isto pode ser feito 3x por dias durante 1 semana.

Se pareceu meio caótico 🙈, sua sinergia terá 2% de OE com 10% de OG; o resto, pra completar 100%, será o gel. Agite o frasco sempre antes de usar, aquela bela chacoalhada.

.

E os hidrolatos? Use à vontade em qualquer momento: lavanda, gerânio, palmarosa, camomila, rosa, néroli, erva-baleeira, hortelã – todos irão acalmar a pele.

.

Lembre que cada OE tem suas contraindicações conforme a idade e as condições da pessoa que o usará. Não as mencionamos aqui. Se tiver dúvidas, considere vir estudar conosco.

.

Agora nos conte: como lida com um torrão memorável? (Melhor teria sido não tomar, né 😬).

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter