Casa Máy > Aromaterapia > Alívio de dor de cabeça com asana + inalação

< voltar

Alívio de dor de cabeça com asana + inalação

Postado às 15:14 do dia 19/03/24
A imagem mostra a foto de uma mulher na postura do yoga chamada supta baddha konasana: deitada com as costas sobre um bloquinho, elas tem as solas dos pés unidas e as coxas abertas e encostadas no chão. Os braços estão esticados acima da cabeça com os dedos das mãos entrelaçados. Lê-se: Supta Baddha Konasana + aromaterapia = alívio dor de cabeça. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Você sabe que já fui instrutora de yoga durante 10 anos e neste período tive muita oportunidade de aplicar a aromaterapia com seus alunos durante a prática, bem como em yogaterapia.

Uma das queixas mais comuns em sala é dor de cabeça. Uma postura (asana) que ajuda muito é o supta baddha konasana. Mas você o fará de forma restaurativa, colocando um bolster de yoga nas costas ou 2 cobertores dobrados em formato de retângulo, de modo que suas costas fiquem mais altas que quadril e pernas dobradas. Também deixe os braços ao lado do tronco, com palmas das mãos pra cima.

Apoie almofadas embaixo das coxas se mantê-las abertas for desconfortável.

Então pingue 1 gota do OE de hortelã-pimenta na palma da mão mais 4 gotas de qualquer OG ou de solubol, misture e espalhe nas têmporas, testa e nuca. Feche os olhos e permaneça na postura por 10-15 min.

Alternativamente, em vez da hortelã, pingue 1 gota do OE de bergamota em um lenço de papel e o coloque sobre os olhos, deixando as narinas descobertas.

Ah! A postura alivia cólicas menstruais também. Neste caso, use uma compressa com 1 gt de OE de lavanda e mais 1 gt do OE de gerânio em água morna sobre o baixo ventre por 15 min no asana.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter