Casa Máy > Aromaterapia > Alívio de dor de cabeça com asana + inalação
Você sabe que já fui instrutora de yoga durante 10 anos e neste período tive muita oportunidade de aplicar a aromaterapia com seus alunos durante a prática, bem como em yogaterapia.
Uma das queixas mais comuns em sala é dor de cabeça. Uma postura (asana) que ajuda muito é o supta baddha konasana. Mas você o fará de forma restaurativa, colocando um bolster de yoga nas costas ou 2 cobertores dobrados em formato de retângulo, de modo que suas costas fiquem mais altas que quadril e pernas dobradas. Também deixe os braços ao lado do tronco, com palmas das mãos pra cima.
Apoie almofadas embaixo das coxas se mantê-las abertas for desconfortável.
Então pingue 1 gota do OE de hortelã-pimenta na palma da mão mais 4 gotas de qualquer OG ou de solubol, misture e espalhe nas têmporas, testa e nuca. Feche os olhos e permaneça na postura por 10-15 min.
Alternativamente, em vez da hortelã, pingue 1 gota do OE de bergamota em um lenço de papel e o coloque sobre os olhos, deixando as narinas descobertas.
Ah! A postura alivia cólicas menstruais também. Neste caso, use uma compressa com 1 gt de OE de lavanda e mais 1 gt do OE de gerânio em água morna sobre o baixo ventre por 15 min no asana.
Beijo de cheiro, Mayra.