Casa Máy > Aromaterapia > OEs que servem a crianças servem a idosos?

< voltar

OEs que servem a crianças servem a idosos?

Postado às 14:35 do dia 28/03/23
Na imagem vê-se um ramo de flores roxas e outra de flores vermelhas e o texto: Se envelhecer é viver uma segunda infância, os OEs que servem às crianças serviriam a idosos? Completam a imagem a janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Pensando apenas em toxidade, a resposta é sim: os óleos essenciais que servem às crianças também servem a este outro público de exceção que são os idosos.

Porém, pensando em necessidades terapêuticas, obviamente as de uma criança são diferentes das de um idoso.

Embora ambos os públicos possam demandar bastante de OEs respiratórios e anti-infecciosos (infecções respiratórias são uma grande questão tanto na infância quanto na terceira idade), a demanda por OEs com atividade analgésica, anti-hipertensiva, anti-edemática, circulatória, antidepressiva e relaxante pode ser bem maior durante o envelhecimento.

E existem OEs com estas atividades que são muitos bons pra uso em idosos, ainda que estejam proibidos ou restritos a crianças.

Pense em khella, manjericões, louro, wintergreen, tomilhos e oréganos, canelas por exemplo. São óleos essenciais muito úteis a idosos e muito difíceis de serem usados na infância.

Procure nossos cursos pra aprender mais.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter