Casa Máy > Aromaterapia > Como se constrói imunidade em criança?

< voltar

Como se constrói imunidade em criança?

Postado às 11:10 do dia 18/06/22
A imagem mostra 4 crianças, com idades entre 4 e 6 anos, 2 meninos de pele branca, 1 menina de pele branca e um menino de pele preta. Eles estão sentado e brincam e riem atrás de bolhas de sabão. Há a frase: Como se constrói imunidade em criança? Lascando OE nos pequenos?! Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site ww.casamay.com.br.

Não apenas por causa dos últimos dois anos, mas porque criança parece que nasceu pra apanhar todas as viroses disponíveis nas escolinhas e no inverno, mães e pais (mais mães que pais) ficam desesperados pra melhorar a imunidade de seus filhos.

.

Pra isto, vale qualquer coisa que pareça suficientemente científico e suficientemente natural: desde compostos homeopáticos caríssimos até ingestão de OE.

.

Mas, na real, imunidade em criança se constrói com:

– vacinas;

– alimentação saudável;

– ingesta adequada de água;

– bons hábitos de sono;

– atividades físicas; e…

– ficando doente e sarando.

.

Leu o último item?

Se ficar doente e sarar faz parte do processo de adquirir imunidade, faz sentido ficar socando óleo essencial na rotina de uma criança a título de prevenção?

Nenhum sentido!

.

O que faz sentido é você, como tutor/a desta criança, segurar a peteca, ir ao pediatra, e entender que há doenças que evoluem bem (e com estas você só segue o básico) e aquelas que não evoluem bem (contra as quais você não vai querer ficar sem o apoio alopático e do seu pediatra).

.

Entenda de uma vez que ficar doente faz parte do desenvolvimento infantil. Os óleos talvez ajudem um pouco no decurso natural de viroses (além de trazer algum conforto), mas não evitarão que sua criança adoeça. E o que certamente farão é tornar o organismo de seu/sua filho/a muito mais exposto – sem necessidade – a bioquímicos.

.

Criança dá trabalho criar. Ficar na nóia de usar OEs o tempo todo com elas pra “melhorar a imunidade” só acrescenta mais uma camada de trabalho.

.

Pense nisto.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter