Casa Máy > Aromaterapia > Bebês, crianças e o uso de supositórios na tradição francesa

< voltar

Bebês, crianças e o uso de supositórios na tradição francesa

Postado às 11:27 do dia 22/07/22
A imagem traz a foto de uma cartela branca, fechada, com 4 supositórios em formato de pequeno foguete e a frase: Bebês, crianças e o uso de supositórios na tradição francesa. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Se você for um bom observador, já deve ter notado que em muitos autores francófonos existe a indicação do uso de supositórios com óleos essenciais no tratamento, sobretudo, de infecções respiratórias.

.

Com dosagens que variam de 30 mg a 150 mg de OE por supositório, de bebês a adultos, médicos e farmacêuticos fitoaromaterapeutas franceses confiam nesta forma galênica pra veicular princípios-ativos quando há dificuldade de ingestão (seja por recusa ou vômito), risco de convulsão ou indicação de ação local.

.

Ainda é persistente a ideia de que supositórios favorecem a ação do ativo no trato respiratório inferior e evita o metabolismo de primeira passagem, embora isto não seja mais consensual. Por outro lado, cresce a ideia da dificuldade de se estabelecer a dose absorvida (devido a dificuldades como o estímulo à evacuação após introdução do supositório) e de que a metabolização hepática não é desconsiderável.

Este é um tópico pra se acompanhar.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter