Casa Máy > Aromaterapia > Enjoando na estrada, né? Dicas

< voltar

Enjoando na estrada, né? Dicas

Postado às 14:53 do dia 02/02/23
A imagem traz o desenho de uma estrada sinuosa e a frase: Enjoando na estrada, né? Óleos essenciais pra ajudar.

A molecada entra no carro, gruda os olhos no celular e daí reclama de enjoo. Um clássico evitável. Mas tem gente que enjoa em carro mesmo sem estar com a cabeça baixa e, pior, mesmo viajando no banco da frente.

.

Há algumas soluções pra ajudar (mas, pelo amor, olhe pra frente, sim?).

.

O reflexo aromático é o OE de hortelã-pimenta, por inalação, 1 gota em um lenço de papel.

.

Mas você já parou pra pensar por que se vendem balinhas de gengibre em postos de estradas? Arrá! Porque ajudo em enjoo. Então, você também pode usar 1 gota de gengibre + 1 gota de limão no lenço de papel e inalar.

.

A vantagem de usar a sinergia gengibre + limão é que é sem contraindicações na inalação, mesmo pra gestantes e crianças pequenas. A hortelã-pimenta já tem algumas contraindicações pra inalação (venha estudar conosco que ensinamos tudo isto!).

.

Agora, quer facilitar sua vida, tenha sempre Pastilhas Valda na bolsa. Enjoou? Enfia uma na boca e vai chupando lentamente. A Valda tem mentol, um dos ativos do OE de hortelã-pimenta implicado nos efeitos antináuseas do óleo.

.

Mas vale também ter na bolsa a famosa bala de gengibre se for fã do picante. Aliás, o gosto do OE destilado de gengibre não arde muito, pois as moléculas picantes do rizoma são pesadas e não sobem com o arraste a vapor. Elas, você só as encontrará no gengibre hidrodifuso ou no CO2.

.

Quem é aluno aqui da escola e já conhece a dica da Valda?

.

Pra aprender aromaterapia com segurança, venha estudar com a gente. Somos uma das escolas mais respeitadas do Brasil e formamos aromaterapeutas profissionais desde 2009.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter