Casa Máy > Aromaterapia > Cada idade tem a sua interface de uso

< voltar

Cada idade tem a sua interface de uso

Postado às 11:32 do dia 22/07/22
A imagem traz um foto antiga, e, preto e branco, de 3 crianças em idade escolar fazendo gargarejo e segurando, cada um, uma xícara, em um campo aberto, e mais a frase: Qual interface em qual idade? Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Já que crianças não são adultos em miniatura, entendemos que não resolve apenas diminuir o número de gotas em uma formulação pra adaptá-la ao uso infantil. Também devemos checar se:

– determinado OE já pode ser usado pra aquela idade em específico; e

– se a interface escolhida é realmente adequada àquela idade, ao OE e à afecção.

.

Assim, por exemplo, mesmo que um desconforto estomacal tenha indicação de ingestão, ou uma cólica tenha indicação bucal, se a criança tem menos de 12 anos será complicado fazer.

.

Por outro lado, se uma dor de garganta poderia responder melhor com gargarejo que com uso tópico e a criança já aprendeu a gargarejar, adequando-se o OE, esta forma de uso já poderia ser indicada.

.

Mesmo pensando na inalação, forma muito usada com questões comportamentais, inalar direta ou indiretamente, com ou sem suporte da pele pode ser adequado a uma criança em idade escolar, mas não em pré-escolar.

.

Estudo conosco pra aprender como usar os óleos essenciais com públicos de exceção.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter