Casa Máy > Aromaterapia > Substituição das formulações pra crianças da Danièle Festy

< voltar

Substituição das formulações pra crianças da Danièle Festy

Postado às 11:21 do dia 22/07/22
A imagem traz o desenho de 3 livros empilhados e, dentro de um círculo, a frase: "Substituição de OEs nas formulações infantis da Festy." Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

“Cuidando dos filhos com óleos essenciais”, de Danièle Festy (Editora Laszlo, 2017) é um livro extraordinário, que não apenas oferece protocolos de aromaterapia para crianças e bebês, como também ensina sobre as afecções infantis.

.

Mas, pra muitos, há uma dificuldade em aplicá-lo no dia a dia: como substituir certos OEs que a Festy utiliza e que são caros ou não estão disponíveis no Brasil?

.

Outra dificuldade: as posologias costumam assustar. Por exemplo, enquanto uma formulação pra asma da Festy usa 35% de OEs, Valerie Ann Worwood, inglesa, usa de 0,6% a 3,3% dependendo da idade. Diferente demais, certo? Sim. Qual será eficaz?

.

Ênula-doce, tomilho tuianol, saro são OEs comuns na aromaterapia pediátrica francesa, mas são de difícil acesso em nosso país. Seria possível substituí-los por espruce-negro, tomilho linalol e cardamomo, respectivamente, pensando em crianças?

Venha estudar na Casa Máy para aprender sobre como fazer substituições com públicos de exceção.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter