Casa Máy > Aromaterapia > Tradição Francófona – De Franchomme a Baudoux; De Festy a Marinier

< voltar

Tradição Francófona – De Franchomme a Baudoux; De Festy a Marinier

Postado às 16:11 do dia 24/08/21

Quando se fala em tradição francesa de aromaterapia, o mais correto seria falar em tradição francófona, isto é, que fala francês, porque há autores belgas, suíços e de outras regiões onde a língua é nacional, muito importantes, que contribuíram na sua construção. 

Conheça então alguns dos autores mais importantes da aromaterapia francófona. 

– Gattefossé, Valnet e Girault, que são considerados os pioneiros no séc. XX. 

– Franchomme e Penoel, que publicaram o livro-referência Aromathérapie Exactement na editora de Roger Jollois, e Paul Belaiche, autor dos três tomos do Traité de Phytothérapie et d’Aromathérapie a partir dos anos 1990. 

– Michel Faucon, Hervé Staub, Dominique Baudoux, Danièle Festy, Jean-Phillipe Zahalka que são farmacêuticos e todos nomes que trouxeram a aromaterapia para a clínica. 

– Jean-Claude Lapraz, Christian Durrafourd, Anne-Marie Giraud e Jean-Pierre Willem que, junto com Pénoël, fazem parte do time de médicos dedicados à fitoaromaterapia. 

– Danièle Ryman, Nelly Grosjean, Lydia Bosson, representantes da aromaterapia holística. 

– Anne-Laure Jaffrelo, Françoise Couic-Marinier, Aude Maillard, Fabienne Millet que são profissionais de saúde das mais diversas formações e vêm renovando a aromaterapia francófona atual. 

E aí, gostou de conhecer alguns nomes desta vasta tradição? 

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter