Casa Máy > Aromaterapia > Carreador: quando usar o oleoso ou o aquoso

< voltar

Carreador: quando usar o oleoso ou o aquoso

Postado às 14:20 do dia 30/04/24
A imagem mostra o desenho de 3 frascos, 2 com conta-gotas e 1 com tampa tipo rolha e a frase: Carreador: quando escolher o oleoso e quando escolher o aquoso. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Você talvez tenha dúvida acerca da escolha do carreador, se oleoso ou aquoso, para usar os óleos essenciais na pele. (E certamente você sabe que algo 100% água não dilui OEs: então, aquoso aqui é um gel ou uma emulsão leve, como uma loção.)

De modo geral, processos de pele com secreção ou vesículas requerem uma base que não “macere” a pele, ou seja, uma base com qualidades secativas. Estas são as aquosas, inclusive compressas. (Sim, é contraintuitivo, mas pense que uma substância graxa “tampa” uma secreção que precisaria “evaporar”.)

Já os cremes densos e pomadas vão melhor em processos com descamação como na pele seca ou em locais onde a pele ficou grossa.

E lembre: quanto mais aquoso o carreador, mais favorecida é a penetração dos OEs na pele (com algumas situações de exceção).

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter