Casa Máy > Aromaterapia > 2 carreadores oleosos bem neutros no cheiro pro roll on

< voltar

2 carreadores oleosos bem neutros no cheiro pro roll on

Postado às 11:19 do dia 05/11/21

Todo mundo gosta de roll on com óleos essenciais. Nós o fazemos em uma diluição que vai de 5% a 10% de OE em óleo graxo (adultos), via de regra com o óleo de girassol, um super coringa na aromaterapia. Mas este OG se oxida rápido se não forem acrescentados antioxidantes à mistura, como tocoferol ou oleorresina de alecrim. 

Marcas de aromaterapia podem usar alguns ésteres emolientes, bem neutros no cheiro e mais estáveis na validade, em adição a alguns óleos graxos pra base carreadora do roll on. Estes ésteres, como coco caprilato/caprato, miristato ou palpitato de isopropila nem sempre estão disponíveis ao consumidor comum, entretanto. 

Então, se for pra fazer nossos próprios roll on, garantindo ao mesmo tempo um carreador de cheiro neutro e bom de validade, recomendamos que se use a cera líquida de jojoba (chamamos de óleo, mas é cera), cujos dois únicos defeitos são ser cara e se solidificar em temperaturas frias; ou o TACC (triglicérides de ácido cáprico/caprílico, conhecido pelo nome de coco fracionado), que é mais barato que jojoba, porém menos disponível entre as marcas de aromaterapia. Uma vantagem do TACC em relação ao coco extra-virgem é que não tem cheiro e não se solidifica em temperaturas mais baixas. 

Bom, estas são apenas dicas. Quer fazer um roll on, use o OG que preferir. Diluindo os óleos essenciais já tá beleza!  

Quem é fã de roll on aqui? E qual OG você costuma usar e qual concentração de OEs (pra adultos)? 
Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter