Casa Máy > Aromaterapia > Aromaterapias pra reumatismos, no plural.

< voltar

Aromaterapias pra reumatismos, no plural.

Postado às 10:54 do dia 28/03/24
A imagem mostra o desenho de uma pessoa dançando, de costas, levando o dorso para trás com os braços esticados para cima e a frase: Aromaterapia pra reumatismo ou aromaterapias pra reumatismos? Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Aromaterapia pra reumatismo ou aromaterapias pra reumatismos, no plural? A segunda alternativa. Por quê?

Bom, hoje são reconhecidas cerca de 200 doenças reumáticas, bem como doenças não-reumáticas, sistêmicas ou mais localizadas, que atingem o sistema músculo-esquelético. Então, não seria elucidativo chamar tudo pelo mesmo nome de reumatismo.

Histologicamente, as doenças reumáticas acometem o tecido conjuntivo. E como é neste tecido que ocorrem etapas importantes das respostas imune e inflamatória, o manejo e tratamento dos reumatismos envolve lidar com estes processos. Algo nada simples.

Por outro lado, não existe apenas uma aromaterapia. Existe a aromaterapia de viés farmacológico; existe a de viés olfativo, que é tanto influenciada por fatores orgânicos quanto histórico-culturais; existe a aromaterapia de base sutil.

Olhando-se para o paciente reumático, a experiência única que tem de sua doença, e olhando pros tipos de aromaterapia existentes, pode-se chegar a uma abordagem que vá ao encontro das expectativas tanto do paciente em relação à aromaterapia quanto das possibilidades e limitações oferecidas pelos óleos essenciais.

No dia 18 de abril deste ano, quarta à noite, teremos um encontro dos Estudos Comparativos em Aromaterapia Francesa pra falar de reumatismo. O aluno contará com material de estudo (apostila), slides de aula, exercício de formulação e tabelas comparativas pra apoiar o encontro online.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter