Casa Máy > Aromaterapia > A importância das âncoras olfativas

< voltar

A importância das âncoras olfativas

Postado às 23:53 do dia 24/11/23
A imagem mostra o desenho de uma âncora de navio feita com flores e a frase: âncoras olfativas, um fato não desprezível do efeito aromaterapêutico.  Completam a imagem o desenho da janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Não se pode desprezar o efeito dos OEs como âncoras olfativas no efeito aromaterapêutico.

Uma âncora olfativa é qualquer cheiro que fica associado a uma memória e é capaz de resgatar as emoções associadas a ela.

Há outros tipos de âncoras, como músicas, imagens, objetos. (Um possível sinônimo pra âncora seria gatilho, mas gatilho costuma ter conotação ruim, enquanto âncora permite uma conotação boa.)

Quando você propuser um OE ou uma sinergia a seu interagente, é preciso ancorá-los já na primeira consulta. Trata-se de conduzir uma experiência olfativa agradável com o OE ou sinergia que o interagente levará pra casa. Isto pode ser feito com uma sessão de meditação conduzida, com uma oleação corporal relaxante, com um pedilúvio ao som de uma música agradável, com uma simples conversa inspiradora.

A ideia é que o interagente seja capaz de resgatar sensações positivas ancoradas primeiramente com aquele cheiro quando ele for usar o OE ou a sinergia em casa.

Venha estudar aromaterapia na Casa Máy. Aqui a aromaterapia é completa.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter