Casa Máy > Aromaterapia > Psicologia do Olfato – palestra, avaliação e certificado

< voltar

Psicologia do Olfato – palestra, avaliação e certificado

Postado às 16:57 do dia 05/04/21

A anosmia causada por covid 19 trouxe o olfato pro centro das atenções desde o ano passado – na verdade, a perda do olfato. Como a pesquisadora Rachel Herz inicia seu livro – The Scent of Desire (O cheiro do desejo), é preciso perder este sentido pra darmos importância a ele.

Outro pesquisador, Avery Gilbert, autor do What the nose knows, também diria que o status secundário que o olfato teve na ciência até bem pouco tempo atrás deveu-se a certos preconceitos que este sentido – o mais “animálico” entre todos – sofreu desde o Iluminismo.

Rachel Herz e Avery Gilbert são dois dos pesquisadores sobre olfato mais divertidos e interessantes que conhecemos aqui na Casa Máy. Inteligentes, cultos, carismáticos e apaixonados pelo tema, seus livros serviram como base para a palestra A PSICOLOGIA DO OLFATO, que ministrei anos atrás pelo You Tube.

Imprescindível a todo aromaterapeuta e perfumista, conhecer o que se sabe e não se sabe sobre o olfato transforma nossa prática com os odorantes, seja quando os usamos terapeuticamente, seja quando os usamos hedonicamente.

A psicologia do olfato é uma área de estudos que deve muito ao interesse que o marketing e a psicologia do consumo teve em cima das substâncias fragrantes, e que se desenvolveu exponencialmente a partir dos estudos de Linda Buck e Richard Axel no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Depois de você assistir a esta palestra gratuita, se quiser você pode fazer uma avaliação pra ganhar o seu certificado. Mas apenas se quiser e pelo valor simbólico de R$ 30,00.

Entre em nosso site e conheça esta palestra. Ela possui mais de 03 horas de duração e é uma jornada animada e encantadora sobre nosso órgão olfativo.

Clique no link abaixo:

https://casamay.com.br/materiais/a-psicologia-do-olfato-avaliacao-e-certificado/

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter