Casa Máy > Aromaterapia > Descritores olfativos

< voltar

Descritores olfativos

Postado às 15:12 do dia 17/04/23
A imagem mostra três ramos da flor do gerânio, um em cada estágio de maturação e a frase: Descritores olfativos. Completam o desenho da janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Descritores olfativos formam um vocabulário imprescindível de ser aprendido por todo profissional que trabalha com cheiros – como aromaterapeutas.

Termos vagos como forte, doce, enjoativo não descrevem adequadamente fragrâncias tão distintas quanto um jasmim e uma baunilha, ou cisto e um ylang-ylang. Da mesma forma, cítrico, fresco e gostoso não são precisos pra distinguir um limão de uma bergamota, ou um capim-limão de uma hortelã-bergamota.

Quando um aromaterapeuta é treinado em descritores olfativos – e este treino vem da perfumaria -, ele adquire um instrumental adequado pra comunicar-se com seus fornecedores de óleos e hidrolatos, pra checar as preferências olfativas de seu interagente, mesmo à distância, e pra formular sinergias equilibradas olfativamente falando.

Em nossa Formação em Psicoaromaterapia & Aromacologia, dedicamos aulas e exercícios pra aquisição e operacionalização de descritores olfativos na nossa prática clínica. Percorremos vocabulários, entendemos importantes conceitos da perfumaria e os aplicamos em psicoaromaterapia e em aromacologia.

Somos profissionais que lidam com o cheiro. Descrevê-los bem é imprescindível.

E você, tem dificuldades pra descrever cheiros? Venha estudar com a gente.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter