Casa Máy > Aromaterapia > O sentido do olfato em idosos

< voltar

O sentido do olfato em idosos

Postado às 14:48 do dia 06/04/23
Vê-se um ramo de folhas de manjericão e a frase: Olfato e o sentido de "estar no momento presente" em idosos. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Se você convive com pessoas na terceira idade, já deve ter presenciado aqueles momentos em que elas parecem “ausentes”, mesmo que ainda conservem lucidez. Da mesma forma, quando algo lhes desperta uma memória, deve ter percebido como este momento se dissipa, seus olhos brilham e sua aparência se ilumina. Isto é “estar no momento presente”.

Sempre é comovente compartilhar lembranças há muito esquecidas quando convivemos com idosos. Quando se trata de um familiar, esta experiência se torna um compartilhar de intimidade cheia de afeto, que – temos certeza – preenche de significado cada pedacinho de nossa história.

Muitos estímulos sensoriais têm a capacidade de resgatar memórias, mas o olfato é especial porque ele conecta a lembrança ao ato de respirar, a respiração ao sentido de estar presente, quando o aqui e agora parecem durar indefinidamente.

Venha conhecer nossos cursos em que focamos a olfatoterapia.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter