Casa Máy > Aromaterapia > Tudo bem diluir OE na palma da mão, mas…

< voltar

Tudo bem diluir OE na palma da mão, mas…

Postado às 14:03 do dia 28/02/23
A image, traz um frasco de óleo essencial sendo pingado na palma da mão e a frase: Tudo bem diluir o óleo essencial na palma da mão, mas so não deixe virar um hábito diário. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Por questão de praticidade, muitas vezes a gente pinga o óleo essencial na palma da mão, acrescenta o carreador por cima e, com a ponta do dedo, mistura os ingredientes na própria palma antes de espalhar no corpo.

.

Ninguém precisa ficar grilado de fazer isto – sem contar que a santa criatura lembrou de DILUIR o óleo essencial, o que já demonstra algum conhecimento sobre segurança de uso.

.

Mas, em algum momento, este jeito prático de diluir os óleos vira um hábito diário – e aí já não é tão legal, porque expor a pele a uma quantidade alta de OEs, todo dia, aumenta o risco de sensibilização cutânea.

.

Por isto, nossa orientação é: se for usar uma sinergia por mais de 5-7 dias, prepare-a num frasco adequado, já deixando a diluição prontinha e na concentração mais adequada.

.

Se for diluir OEs particularmente dermocáusticos ou sensibilizantes, nem espere este tanto de tempo. Diluir na palma durante aquelas 24-48 horas até ok; pra mais que isso, dilua adequadamente e coloque a sinergia dentro de um frasco adequado.

.

Preguiça de manipular e envasar sua sinergia não são amigas da segurança no uso, tá bem?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter