Casa Máy > Aromaterapia > Banho-maria seco pra gotejar OEs viscosos

< voltar

Banho-maria seco pra gotejar OEs viscosos

Postado às 12:18 do dia 21/10/22
A imagem mostra um tigela com grãos crus de arroz e a frase: Baho-maria seco pra facilitar o gotejamento de OEs mais viscosos.

Você já deve ter conferido algumas dicas de nossa profe Mayra para gotejar o vetiver em seu canal do You Tube, né? Uma dessas dicas é aquecer o vetiver, pois ele fica menos viscoso. Mas ninguém quer mergulhar o frasco de vetiver em água quente; e, às vezes, deixá-lo em contato com a temperatura do corpo não é suficiente. Por isto, a profe deu a dica do banho-maria seco.

.

Como fazer?

Pegue o equivalente a uma xícara de arroz cru e aqueça-o em forno alto por alguns minutos, até que fique bem quente. Então, transfira pra um copo resistente ao calor e enfie o frasco de óleo essencial dentro dos grãos de arroz e vá monitorando o quanto o óleo fica menos viscoso.

.

O banho-maria seco vai preservar seus rótulos e, por ser rápido, irá aquecer seu óleo apenas o suficiente pra que seja mais fácil gotejá-lo do frasco. Também é possível fazer este banho-maria seco com qualquer outros grão ou semente que você consiga esquentar, inclusive é possível envolver o frasco com aqueles travesseirinhos de ervas que podem ser aquecidos por 1 minuto no microondas.

.

Alguns extratos e OEs que podem ser muito viscosos e podem passar pelo banho-maria seco:

– vetiver

– mirra (CO2 ou ABS, então, é um negócio pra pingar!)

– copaíba oleorresina

– benjoim (ABS)

– bálsamo-do-peru (ABS)

– bálsamo-do-tolu (ABS)

– cisto (ABS)

– alecrim-verdadeiro (ABS, também chamado de oleorresina, e CO2)

– candeia

– cacau (ABS)

.

Ah, e se quiser ver este vídeo, já tá na mão:

.

Foi boa a dica? Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter