Casa Máy > Aromaterapia > Acidente cutâneo com OEs – como agir

< voltar

Acidente cutâneo com OEs – como agir

Postado às 09:45 do dia 18/06/22
A imagem mostra um pequeno frasco de vidro desenhado de forma estilizada e a frase: Acidente cutâneo com OE - como agir. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Se ocorrer algum acidente em que alguma quantidade de óleo essencial caia em sua pele ou em alguma situação de reação tóxica após uso dérmico de óleos essenciais, saiba como agir:

– se a quantidade for muito grande, pegue um guardanapo, toalha ou lenço e absorva a maior quantidade possível de OE, cuidando pra não espalhar ainda mais OE na pele;

– pegue qualquer óleo gorduroso que tiver em casa (serve óleo de cozinha pra fritar, serve azeite) e aplique sobre a região; depois seque com um pano ou papel absorvente, sem esfregar a pele. Esta operação você pode fazer inúmeras vezes. É o óleo gorduroso que retirará o óleo essencial de sua pele;

– somente agora, se for o caso, lave a região com água e sabão e seque-a;

– reaplique apenas óleo gorduroso na área.

.

Casos que requerem pronto atendimento em hospital:

– formação de bolhas com forte dor;

– reação alérgica sistêmica (inchaço de língua, olhos, glote).

.

Lembre, sempre, que o primeiro reflexo – lavar com água – não se aplica a óleos essenciais, pois a água apenas os espalhará ainda mais na pele. É necessário aplicar óleo gorduroso (óleo graxo) antes de lavar a pele.

.

Ah, e caso necessite pronto atendimento em hospital, lembre de levar o frasco do óleo. Depois que tudo estiver bem, relate a reação adversa no 0800 da Anvisa e/ou no site da Abraroma.

.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter