Casa Máy > Aromaterapia > O lindo alecrim-dourado e seu óleo que cheira a mel

< voltar

O lindo alecrim-dourado e seu óleo que cheira a mel

Postado às 16:22 do dia 17/05/22
A imagem mostra ramos do arbusto do alecrim-do-campo com suas folhas pequenas em formato de cifres de alce. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

O lindo alecrim dourado! A Baccharis dracunculifolia D.C., chamada de alecrim-do-campo ou vassoura, é doce como mel, uma verdadeira preciosidade na paleta de perfumistas botânicos que querem emprestar notas gourmands a acordes florais ou orientais.

.

Pertencendo à família das Compositae, cresce em estado selvagem sobretudo no Cerrado brasileiro e parece ser de difícil cultivo, o que impõe questões prementes de sustentabilidade.

.

A vassoura serve de pasto apícola, dando origem ao famoso própolis-verde, que é um produto de exportação de nosso país. O mesmo aroma de própolis é facilmente identificado no qt nerolidol do OE. Mas a espécie também produz outro qt, o cineol/cânfora, que tende a ser menos comum no mercado da aromaterapia.

.

Grande aliado pra cuidados de pele, tem fama de atuar como afrodisíaco. Pra quem tolerar a intensidade adocicada de seu aroma, com certeza se sentirá envolvido por uma atmosfera de sensualidade.

.

Por aqui, sou fã da vassoura.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter