Casa Máy > Aromaterapia > Alternativas a aparelhos de aromatização

< voltar

Alternativas a aparelhos de aromatização

Postado às 14:35 do dia 08/12/21

Nem sempre carregamos aparelhos de aromatização. Nem sempre temos dinheiro pra comprar um. Isto não precisa ser motivo pra deixar de vaporizar os óleos essenciais no ambiente.

Daniele Ryman, herdeira intelectual da matriarca da aromaterapia, a enfermeira de origem austríaca Marguerite Maury, contou como usa uma tigela com água em seu quarto pra aromatizar o ar antes de dormir.

Em entrevista gravada para o canal do You Tube da Laszlo Aromaterapia, Daniele diz, com muita naturalidade, que coloca água em um bule com água quente, pinga algumas gotas dentro e deixa que o ambiente seja aromatizado.

Usar os óleos essenciais pode ser algo simples, muito simples. Nenhuma tecnologia sofisticada é necessária pra nos beneficiarmos de seus aromas. Aparelhos assim ou assado, com isto, com aquilo, que faz x, que faz y, melhor deste jeito, melhor do outro – chega, nada disto é necessário.

Como numa destilaria em que o vapor de água perfuma o ar com óleo essencial, também assim pode ser nossa casa: uma tigela com água quente e os mais lindos óleos essenciais.

E aí, que achou desta simplicidade?

PS: evidentemente, água quente e crianças, água quente e animais não combinam. Deixe a tigela fora do alcance deles, assim como qualquer aparelho de aromatização.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter