Casa Máy > Aromaterapia > Hidrolatos na Aromatização de Ambientes

< voltar

Hidrolatos na Aromatização de Ambientes

Postado às 13:09 do dia 18/10/21

Alguns hidrolatos não têm aquele cheiro que suuuper amamos. Mas muitos têm! Especialmente os hidrolatos de rosa-damascena, flor de laranjeira, hortelãs, alecrins, lavandas e outras ervas da Provença. 

É totalmente possível usá-los em aromatizadores de ambiente que funcionam com água. Você tanto pode misturá-los com água quanto usá-los sozinhos no aparelho. 

A vantagem de usar hidrolatos no ambiente é que a aromatização se torna segura pra públicos de exceções assim como pra animais domésticos que circulam no espaço. Pense, por exemplo, em usar o hidrolato de flor-de-laranjeira com bebês e crianças pequenas como auxílio ao sono. Ou o hidrolato de rosa-damascena em cuidados paliativos, por exemplo. 

Mas é preciso garantir a validade dos hidrolatos. Tudo que você não vai querer é dispersar no ar um hidrolato com fungos ou bactérias. Aqui na Casa Máy, por mais polêmico que o assunto seja, preferimos hidrolatos com conservantes, a menos que possamos comprar um hidrolato fresco, destilado há pouco tempo e dentro de condições ótimas de manipulação. 

De toda forma, consideramos o uso de hidrolatos no ambiente uma proposta bem legal 😀

Se quiser aprender mais sobre aromaterapia no ambiente, temos um curso com 16 horas sobre o assunto. Nos chame pra mais informações. 

E você, que hidrolatos gosta de usar no ambiente? Borrifadores com hidrolatos também funcionam super bem! 

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter