Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #22

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #22

Postado às 15:23 do dia 22/03/12

Esta postagem de hoje não é vegan.

Posts atrás eu falei do valor de acrescentar cremosidade a uma refeição ovo-lacto-vegetariana. Se você tem filhos que torcem o nariz para comida seca e quer que eles aprendam a comer legumes ou mesmo parem de comer carne, servir os legumes com molho é uma dica a se considerar.

Aqui em casa, há dias em que as crianças comem sem enrolação, há dias em que estão super preguiçosas. Quando noto que a preguiça se instalou no café da manhã e ameaça reinar no horário do almoço, às vezes resolvo o problema com molho branco. Não é vegan, mas dá conta do recado.

Acho que a única coisa diferente do meu molho branco para os tradicionais é que ele não é realmente branco: é amarelado graças à cúrcuma que acrescento como tempero. No mais, faço da maneira tradicional, como aprendi com minha mãe mineira: manteiga, leite, cebolas, maisena, creme de leite. Além da cúrcuma, ainda coloco raladas generosas de noz-moscada e pitadas de pimenta-preta e sal. Fica muito gostoso.

Neste dia, fiz o molho branco para acompanhar ervilhas e milho. Também fiz batatas, arroz com cenoura e saladinha.

Deu super conta e não perdi a paciência pedindo pros meninos não enrolarem na hora de comer, correndo o risco de se atrasarem para a escola.

Facinho demais cozinhar vegetariano cremoso, né?

Abs vegs, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter