Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #5

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #5

Postado às 18:24 do dia 29/01/12

A pedida deste dia em casa foi uma receita que aprendi com minha colega Sandra anos atrás e sempre faz sucesso: torta de repolho assada com farinha de rosca. Neste dia, ainda fiz arroz, purê de abóbora kabotiá com mandioquinha, mais salada de brócolis e tomate orgânicos e alface.

Esta torta é a coisa mais simples do mundo de fazer: fatia  o repolho e mistura o repolho numa tigela com tomates, cebolas, orégano, sal, pimenta, azeite, bastante azeite, e, por fim, farinha de rosca. Se você come queijo, pode misturar com um pouco de queijo parmesão também. Deve ficar molhadinho para ir ao forno. Daí coloque numa forma coberta com papel alumínio por uns 30 minutos (forno baixo) e pronto.

Chefs e donos de restaurantes por quilo: quantas vezes vocês usam repolho fora da salada no cardápio? Tudo bem que repolho cru é mais saudável, mas vegetariano não vive só de salada e comida fria, viu? Os crudívoros vivem, mas os demais vegetarianos não. Dá para variar um pouco, portanto, fazendo repolho em torta ou refogadinho com tomate? Outra coisa: chega de quiche! Tudo quanto é lugar tem quiche e elas sempre têm muito, muito ovo. Dá pra fazer inúmeras tortas sem ovos, viu?

Usando a criatividade e a boa vontade, não é tão difícil variar as opções quentes e salgadas vegetarianas.

Vegs abs, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter