Vovó Dilma

Postado às 23:15 do dia 03/09/12

Senhora Dilma,

a professora pediu que agente escrevesse uma cartinha falando dos problemas do Brasil. Ela disse que as melhores cartinhas ia mandar para você.

Como eu gosto muito do Brasil, só não gosto da pobreza, dos bandidos e de quando o Brasil perdeu na Olimpíada eu escolhi falar de um problema que a minha mãe fala.

Ela vive dizendo que os avós não são mais como antigamente. Acho que ela reclama quando a vovó não pode me buscar na escola porque precisa trabalhar.

A vovó tem 60 anos. A vovó já devia estar aposentada a mamãe diz, mas ainda está trabalhando. Quando agente está de férias, a vovó também não pode ficar com agente, porque daí a vovó fala pra mim que ela agora é que precisa de férias que está muito cansada.

O papai também acha que nem a mamãe e diz para mim que a vovó trabalha tanto porque a aposentadoria que o governo dá pra ela é uma mixaria.

Como a mamãe falou do governo, eu aí pensei vou contar pra senhora.

A professora disse que você também tem netinho. Ela me disse que você é ainda mais velha que minha vó.

Daí eu queria perguntar se você também não pode buscar o netinho de você na escola porque o governo está te dando muito pouco dinheiro e você teve que ser presidente para ganhar mais?

Um abraço, Felipe Nunes (9 anos).

 

escrito por Mayra Corrêa e Castro ® 2012

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter