4 pesquisadores falam sobre olfato – veja o video (em inglês)

Pesquisas sobre olfato sempre são muiiito interessantes.

Então aqui está um video com quase duas horas em que 4 super-pesquisadores do olfato falam sobre este sentido.

A pena é que o video está em inglês (e não tem legendas), porque realmente foi um painel muito bacana.

Veja por que vale a pena assisti-lo:

– Consuelo de Moraes: você conhecerá a pesquisadora que fez aquela experiência que passamos no Saúde 1 IBRA sobre a erva-de-passarinho cheirar o molho de tomate em vez do tomateiro.

– Sissel Tolaas: você verá a perfumista que ajudou pesquisar o cheiro do medo, autora daquele slide de pesquisadores cheirando um monte de sovacos de homens do qual comento nos cursos do IBRA, quando falo de ferormônios.

– Avery Gilbert, pesquisador que responde pelo momento mais hilário do painel, quando diz que o desprezo de Freud em relação ao olfato foi mera projeção que fez sobre sua própria perda de olfato. Você vai rir!

– Leslie Vosshall pesquisadora que, timidamente, defende a existência de ferormônios humanos embora Avril diga enfaticamente que tudo isso é bobagem.

Segue o link. Tem que reservar duas horas pra ver de cabo a rabo:

Deixe um comentário