Casa Máy > Aromaterapia > OG de babaçu

< voltar

OG de babaçu

Postado às 12:33 do dia 24/06/24
A imagem mostra o detalhe de duas mãos carregadas de sementes de babaçu descascadas, a miniatura de um curso da Casa Máy e a frase: Babaçu, Attalea speciosa. Venha aprender mais no curso. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, fundada em 2009, e o site www.casamay.com.br.

Também grafada como babassu, é uma palmeira de nossa flora nativa que produz um óleo gorduroso pela prensagem de seus frutos, o que ocorre depois que a planta atinge seu 10º ano de vida. Mas como ela pode produzir frutos por até quase 200 anos, trata-se de uma espécie bastante explorada.

Usualmente seu OG é refinado depois da prensagem a frio, mas também pode ser obtido por fervura das sementes. O OG de babaçu tem um cheiro que lembra o do OG de coco-da-praia e é composto majoritariamente de ácidos graxos saturados, como ácido láurico, mirístico, palmítico, cáprico, caprílico, esteárico e caproico. Em função disso, é um OG que tem ponto de solidificação entre 21 e 25ºC.

É muito usado em massagens, dermatologia e cosmética. Venha aprender mais sobre o OG de babaçu e outros 14 óleos, manteigas e ceras do Brasil em nosso próximo curso nos dias 8 e 9 de julho de 2024 com Amanda D´Angelis. Entre em nosso site e se inscreva.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter