Casa Máy > Aromaterapia > Tipos de inalação

< voltar

Tipos de inalação

Postado às 10:48 do dia 27/03/24
A imagem mostra o desenho de um ramo de camomila com três flores e o texto: Tipos de inalação: Direta seca ou úmida e indireta, seca ou úmida. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Ou você inala o óleo essencial colocando-o perto do nariz ou você dispersa o OE no ambiente em que estiver respirando. A primeira forma é a inalação direta; a segunda, a indireta.

Ambas podem ser a seco (sem o suporte de água) ou úmidas (com suporte de água). A inalação direta a seco é a forma preferencial pra se obter uma resposta olfativa dos óleos (efeito aromacológico), como também nervosa. A direta úmida é ideal pra resposta respiratória, sobretudo pra alívio de vias superiores. A inalação indireta é empregada pra respostas olfativas ou pra purificar o ar atmosférico. Nela são usados aparelhos que dispersam o óleo, sendo que os difusores a seco são os recomendados em ambientes hospitalares.

Em maio deste ano, aqui na Casa Máy, vamos estudar todos os detalhes das interfaces de aplicação da aromaterapia. Você sairá craque pra decidir qual interface é melhor pra cada situação e, dentro de uma mesma interface, de que forma é melhor entregar os óleos. As inscrições estão abertas.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter