Casa Máy > Aromaterapia > Meditação com óleos essenciais

< voltar

Meditação com óleos essenciais

Postado às 16:12 do dia 20/03/24
A imagem mostra em primeiro plano uma mulher sentada no chão, com as pernas cruzadas, as mãos apoiadas sobre os joelhos com as palmas para cima e os dedos indicarores e polegares unidos, de olhos fechados, meditando. Há mais 3 mulheres na mesma posição atrás dela. Lê-se a frase: Meditação com óleo essencial, algumas sugestões. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Os óleos essenciais usados com práticas de meditação auxiliam grandemente na atenção necessária ao ritmo respiratório que acompanha a preparação desta prática, mas também à necessária introspecção e mesmo à diminuição da frequência das ondas mentais.

Minhas sugestões são:

– olíbano-sagrado;

– sândalo-branco;

breu;

– mirra;

– elemi;

– cedro-atlas;

– cipreste-europeu;

– abeto-siberiano;

– espruce-canadense;

– patchouli;

– rosa-damascena;

– néroli.

Como usar?

Pingue 1 gota na palma da mão e mais 1 gota de OG de jojoba ou de coco-fracionado ou de solubol. Misture e aplique no espaço entre as sobrancelhas. O que sobrar nas palmas, passe na região mais baixa das vértebras da lombar.

Feche os olhos. Alinhe sua coluna. Concentre-se no aroma do óleo, levando sua consciência ao espaço entre as sobrancelhas e prossiga com esta prática de concentração, buscando um ritmo respiratório calmo e tranquilo.

É esperado que o aroma se torne menos perceptível no decurso da prática, seja porque ocorre uma acomodação olfativa, seja porque o OE evapora. Mas a ideia é justamente que sua atenção se desloque do aroma pra própria respiração até que entre em meditação.

Me conte se já fez esta prática.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter