Casa Máy > Aromaterapia > Um tomilho pra chamar de seu!
Tá aí uma espécie bem generosa. Ainda que os Thymus se notabilizem pela presença do timol, um fenol punk-rock, a espécie produz plantas com OEs tão suaves que podem ser usados com públicos de exceção. Escolha seu tomilho abaixo e nos conte qual foi!
– T. vulgaris qt carvacrol: pra quem o punk-rock é pouco! Este tomilho é punk-rock-hardcore. O mais anti-infeccioso de todos, mas muito complicado de usar.
– T. vulgaris qt geraniol: pra quem gosta de estar perto céu, o qt que cresce mais alto e que produz um tomilho com cheiro de flor.
– T. vulgaris qt tuianol: um tomilho pop anos 80: maravilhoso, mas um som que dependia exclusivamente dos equipamentos da época. Raro de se produzir hoje em dia, tanto quanto é raro encontrar este tomilho no mercado.
– T. zygis: um tomilho atarracado, dado ao arrocha. É um punk rock pras infecções mas, como é selvagem, você só o encontrará em ambientes “raiz”. Lotado de timol, seria uma mistura de mangue beat com punk-rock.
– T. mastichina: este acordou se sentindo um eucalipto, se montou inteiro e saiu pra ser feliz. Lotado de 1,8-cineol, nada de fenol. É nosso tomilho glam rock!
– T. satureoides: sabe o hair metal? Aparentemente toca aquele metal pesado, mas por trás da cabeleira bate uma love song? É o tomilho-segurelha, que mistura carvacrol com borneol.
E aí? Achou seu tomilho?
Venha estudar com a gente. Formamos aromaterapeutas desde 2009 e temos uma forma de ensinar muito pessoal: técnica, rica em repertório cultural, comparativa, que dá ao aluno autonomia de escolha e ao mesmo tempo diverte demais.
Beijo de cheiro, Mayra.