Casa Máy > Aromaterapia > O efeito na mera exposição olfativa

< voltar

O efeito na mera exposição olfativa

Postado às 20:07 do dia 11/08/23
A imagem traz uma moldura com uma árvore seca desenhada a lápis em uma das margens e a frase: o efeito da mera exposição em psicologia do olfato. Completam a imagem o desenho da janela aberta com floreira, que é o logotipos da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

O que provoca a mera exposição a um odorante?

Alguns estudos sobre comportamento do consumidor aplicadas a marketing olfativo indicam que a mera exposição a um odorante já o torna “familiar” e que odorantes familiares tendem a receber apreciação mais positiva que odorantes desconhecidos.

Isto ajuda explicar muitas coisas, como a razão de o mercado saber que um perfume parecido com o anterior venderá melhor que algo totalmente diferente.

Também explica a consistência da apreciação de certos odorantes funcionais – como cítricos para produtos de limpeza – e a dificuldade de alterar a fragrância em produtos clássicos como pasta de dente, detergente, sabão em pó, limpa-móvel ou amaciante.

Venha aprender mais sobre psicologia do olfato em nossa escola.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter