Casa Máy > Aromaterapia > Kit férias – quais OEs levar em viagens
Não dá pra ficar carregando toda a aromateca na mala. Mas dá pra escolher um kit com óleos essenciais bem versáteis pra enfrentar as situações de saúde mais comuns em viagens.
Confira nossa sugestão.
.
> Copaíba oleorresina, porque ajudará em dor de garganta, dor muscular, cicatrização e em infecções que evoluem benignamente, como resfriados simples;
.
> Limão-siciliano ou taiti, porque ajudará em enjoos, desconfortos gástricos, cansaço nas pernas e pés ou de dirigir.
.
> Hortelã-pimenta, porque será o alívio rápido pra dor de cabeça, queimadura de sol, picadas de insetos, coceiras gerais, enjoos e desconforto digestivo.
.
> Lavanda-verdadeira fina, porque aliviará queimaduras de sol, coceiras, insônia, sustos, cólicas.
.
> Tea tree, porque você terá um OE respiratório gentil, pra lidar com tosses, nariz entupido, como também com micoses, ferimentos, alergias de pele, brotoejas.
.
Claro que dá pra pensar em muitos outros kits. Por exemplo, se a família não tiver mais crianças, tomilho qt tuianol ou qt linalol pode entrar no lugar do limão porque tudo que o limão faz numa viagem a hortelã também faz, exceto que hortelã não se usa com crianças pequenas. E tomilho é um anti-infeccioso mais forte que tea tree.
.
Se a família tiver alguém particularmente ansioso com viagens, a lavanda pode ser substituída por espruce-canadense ou petigrain de laranja-amarga. Camomila-romana também é um belo OE pra viagens com gente ansiosa.
.
Mas, normalmente, com copaíba oleorresina, hortelã e tea tree se resolve quase tudo que dá pra ser resolvido que não exigiria interromper a viagem pra voltar pra casa.
.
E, claro, LEVE UM CARREADOR. A gente aqui aposta em gel de aloe vera no verão, óleo de jojoba ou macadâmia se for pra locais frios.
.
Como você monta seu kit viagem?
Conte pra gente
Beijo de cheiro, Mayra.