Casa Máy > Aromaterapia > Perguntas pra estruturação de um atendimento

< voltar

Perguntas pra estruturação de um atendimento

Postado às 12:08 do dia 21/10/22
A imagem traz um arco formado com 5 flores de crisântemos com pétalas cheias nos tons amarelo, laranja e vermelho, uma seta apontando para a direita e frase: Perguntas pra um atendimento estruturado. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Se você já atende ou está estudando pra trabalhar como aromaterapeuta, aqui estão algumas perguntas que você precisa fazer (e responder!) em um atendimento.

.

1) Qual efeito estou buscando?

2) Qual mecanismo de ação suponho estar por trás do efeito desejado?

3) Com qual posologia espero obter o efeito desejado e após quanto tempo?

4) Como medirei se o efeito desejado foi obtido ou não?

5) Quais efeitos indesejados poderiam ocorrer?

6) Como a rota do tratamento será corrigida no caso de efeitos indesejados ou do não alcance do efeito desejado?

.

A maturidade profissional vai sendo alcançada à medida que nossa atuação passa a ser estruturada e autoreflexiva, ie, quando somos capazes de observar, avaliar e reorganizar nossas estratégias aromáticas junto a nossos interagentes.

.

Em nosso curso Criando um Protocolo de Uso, ensinamos como sair da anamnese até o protocolo e revê-lo tendo em mente que a aromaterapia não é apenas uma abordagem, mais várias, que o mecanismo de ação dos OEs não é apenas o farmacológico, mas também o olfativo-hedônico e o sutil.

.

Esta lista de perguntas vai nesta direção, na de refletirmos e nos fortalecermos enquanto profissionais. Você já as adota?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter