Casa Máy > Aromaterapia > A ação sutil dos óleos essenciais a sutilização da ação

< voltar

A ação sutil dos óleos essenciais a sutilização da ação

Postado às 09:32 do dia 05/08/22

A imagem traz os galhos folhosos de da sombra de uma árvore e a frase: A ação sutil dos óleos essenciais e a sutilização da ação. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Agora a gente dará um nó na cabeça pra entender que ação sutil dos óleos essenciais não depende da sutilização da ação, embora esta sempre provoque aquela.

.

Quando se fala em ação sutil, fala-se dos OEs atuando nos corpos sutis, fala-se dos OEs atuando na energia vital. Não é obrigatório que os OEs estejam ultradiluídos pra que isto ocorra: crê-se que, usando-se um OE, mesmo a 100%, a ação sutil será desencadeada.

.

A ação sutil é “observada” como manifestações no psiquismo, nas esferas mental, emocional e espiritual, mas distintamente do mecanismo orgânico ou intelectivo pura e simplesmente. Um exemplo: sentir-se mais livre é sutil; sentir-se menos ansioso pode ser sutil, mas também é muito orgânico.

.

Dito isto, podemos explicar a sutilização da ação. Sutilizar a ação de um OE é diluí-lo a tal ponto que sua ação orgânica e/ou olfativa sejam mínimas, se é que existentes. Quantos porcentos é isto? Boa pergunta! Seria a diluição homeopática? Seria 0,5%? Seria 0,1? Não sabemos.

.

Por um lado, se sabemos que o OE de erva-baleeira a 0,5% é o ativo do fitoterápico Acheflan, por outro se usam diluições a 0,5% sem observar efeitos orgânicos. Então, qual a diluição mínima pra sutilizar a ação permanece uma incógnita.

.

De toda forma, entender a ação sutil e a sutilização da ação dos OEs faz parte da educação em psicoaromaterapia. Conheça nossos cursos de psicoaromaterapia de abordagem sutil.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter