Casa Máy > Aromaterapia > Sinergia afrodisíaca infalível

< voltar

Sinergia afrodisíaca infalível

Postado às 19:46 do dia 26/04/22
Sob fundo laranja, está desenhado um coração com linhas amarelas e em volta dele está a seguinte frase: se houvesse uma sinergia afrodisíaca infalível, eu seria mais rica que o Bill Gates! No rodapé da imagem, há o logotipo da Casa Máy e seu site www.casamay.com.br.

Se você atende com aromaterapia, já devem ter-lhe pedido uma sinergia afrodisíaca. Sobretudo mulheres.

Ylang-ylang, rosa, gerânio, jasmim ao lado de canela, gengibre, cravo, complementando com sândalo, cedros, cabreúva, tríbulus… o arsenal é longo e, na real, faz parte há séculos da perfumaria.

A ideia de que cheiros possam dar tesão é muito antiga e ela tem um ponto de partida real mas que levou a uma ideia folclórica. O ponto real passa pelos feromônios (conhecidos em animais, incógnita pra humanos, já que em nós o órgão vomeronasal é atrofiado), mesmo que as pessoas não entendam que os feromônios são secreções com cheiros, em vez de cheiros pura e simplesmente.

O folclore de cheiros afrodisíacos deu origem a grandes clássicos, como o livro O Perfume, de Patrick Süskind (se não leu, leia) e movimenta bilhões com a família Oriental na perfumaria fina. .Como nossa profe costuma dizer, “se houvesse uma sinergia afrodisíaca infalível, a pessoa que a inventasse estaria mais rica que Bill Gates!” (ok, sabemos que Elon Musk é o cara mais rico, mas você entendeu a ideia).

Fato é que a libido (sobretudo feminina) é multifatorial, tendo componentes orgânicos, psíquicos e culturais.

Aqui na Casa Máy, a gente gosta de uma definição da querida Telma Insuela sobre o que dá tesão: alegria e beijo na boca! E é por aí mesmo!

Os OEs ajudam, mas sozinhos não fazem milagre. O milagre é ter alegria. Já o beijo na boca… Bom, este milagre tá mais fácil, né?! Hahaha

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter