Casa Máy > Aromaterapia > Pioneiros da fitoaromaterapia francesa

< voltar

Pioneiros da fitoaromaterapia francesa

Postado às 14:34 do dia 22/11/21

Ao lado de Réne-Maurice Gattefossé, outros dois pioneiros figuram como pais da fitoaromaterapia francesa: Henri Leclerc e Jean-Valnet. 

Entre ambos, Jean Valnet (1920-1995) é mais conhecido por ter tido seu trabalho reconhecido nos anos 1960-1970. Médico de campanha, pôde atestar a ação anti-infecciosa de muitos OEs em ferimentos de guerra. 

Já o primeiro, Dr. Henri Leclerc (1870-1955) foi contemporâneo de Gattefossé e, como ele, editou importante revista científica na época, a Revue de Phytothérapie. Mas seu livro seminal, de 1922, Précis de Phytothérapie, é tido por muitos sites franceses como o responsável pela invenção do termo fitoterapia, que em 1937 aparecia como phytotherapy em inglês. Alguns destes sites ainda dizem que o termo poderia ter inspirado a invenção de aromaterapia, surgido pela primeira vez em 1935 em um artigo de Gattefossé na Revue de la Parfumerie Moderne. 

Estas histórias não são encantadoras? 

Se estiver chegando agora na aromaterapia, venha cursar ao vivo o Introdução à Aromatologia do IBRA na Casa Máy. As aulas terão transmissão ao vivo e também ficarão gravadas. Iniciamos dia 29/nov agora. Nos chame pra mais infos.

Beijos de cheiro, Mayra. 

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter