Casa Máy > Aromaterapia > Varredura aromática: O que é?

< voltar

Varredura aromática: O que é?

Postado às 12:47 do dia 28/09/21

Provavelmente você conhece a técnica, mas não conhece o nome. 

Varredura aromática é usada sobretudo em atendimentos com aromaterapia sutil, quando o óleo essencial é pingado em um filtro de papel ou qualquer outro suporte poroso, que permite sua boa evaporação, e “abanado” sobre o interagente, como que fazendo uma espécie de varredura em seu corpo energético. 

A ideia é que esta varredura não apenas permita a inalação do OE de forma muito suave, mas também prepare o corpo para o recebimento do toque, seja porque o interagente tem algum processo de dor e a ideia do toque torna seu corpo ainda mais retesado, seja porque o terapeuta quer, através de sua percepção intuitiva, localizar pontos no corpo do interagente que requerem maior atenção. 

Na aplicação do Reiki, muitos aplicam o OE diretamente nas palmas das mãos e fazem esta espécie de varredura – ou “escaneamento” -, sentindo se há bloqueios de energia em plexos e chakras.  

Veja que não importa se o interesse da técnica é mais sutil ou mais físico (preparação emocional ao toque), a varredura aromática é uma ferramenta disponível para aplicação em consultório de aromaterapia. 

E aí, me conte como você a usa e, se não a conhecia, como pretende usá-la. Quero saber! 
Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter