Casa Máy > Aromaterapia > Experimentação olfativa em épocas de covid19
Uma parte importante da compra de OEs é sua experimentação olfativa. E isto ficou fortemente restrito desde o início da pandemia.
Diferentemente de lojas de perfumes, a experimentação olfativa em lojas de aromaterapia não se dá com o uso de fitas, mas diretamente do frasco. Não é mais possível fazer desta forma devido ao alto risco de contaminação.
Há alguns anos, temos incentivado que lojas passem a usar as fitas com seus clientes, mas sabemos que o custo de pingar 1 gota torna este tipo de experimentação quase proibitivo. Uma solução seria deixar amostras diluídas a 20%, de forma a economizar, mas a legislação sanitária proíbe que lojas fracionem produtos mesmo que sirvam apenas como mostruário.
O que fazer então?
Uma ideia criativa veio da perfumista norte-americana Mandy Aftel. Conhecida no Brasil por seu livro Perfumaria Botânica, ela mantém um pequeno museu aromático em Berkeley e solucionou o problema da experimentação criando o AromaCone (TM), que promove “distanciamento nasal”.
Não é super criativo? Isto resolve o problema de custo x experimentação olfativa. (Além disso, o Aftel Archive of Curious Scents só está aberto a quem estiver 100% vacinado.)
Dificuldades são a mãe da criatividade!
Beijos de cheiro, Mayra.