Casa Máy > Aromaterapia > O que é um bom curso de aromaterapia?

< voltar

O que é um bom curso de aromaterapia?

Postado às 10:44 do dia 22/03/21

O que é um bom curso de aromaterapia?
Difícil responder isso de forma generalizada. Então, vamos colocar abaixo os critérios pra checar se o curso é bom:
– Ter uma ementa que atenda aos seus objetivos
– Ter uma carga horária condizente com a ementa
– Ter um preço que você considere justo pagar
– Encaixar-se em sua rotina, tanto na atual quanto na futura (se o curso for longo).
– Permitir acesso ao professor, nem que seja pra tirar dúvidas
– Se assíncrono, ter um método de avaliação. Se síncrono, seria legal que tivesse.
– Ser honesto sobre a carga horária (horas de vídeo, horas de leitura, horas de avaliações que efetivamente precisam ser feitas. Horas pra consulta a material que não é obrigatório pra avaliação não é carga horária de curso: é acesso a biblioteca virtual)
– Adequação do formato ao seu desejo: assíncrono requer disciplina; síncrono, menos; assíncrono dá liberdade de horário; síncrono, nenhuma
– Oferece um certificado adequado à sua necessidade (lembrando que 99% dos cursos oferecidos no Brasil de aromaterapia são livres e reforçando que o MEC não certifica cursos livres, mesmo que o artigo da lei vier escrito no certificado. Tudo que a lei diz é que o MEC autoriza cursos livres no país, que o MEC não vai encher o saco de ninguém se quiser oferecê-los.)

Agora, o que normalmente garante que um curso é bom?
– A reputação do curso no mercado (desconfie de depoimentos gravados, pois muitos cursos hoje são vendidos no sistema de links patrocinados tipo Hotmart e os vendedores, que ganham comissão, são os mesmos que gravam os depoimentos. Há também cursos que condicionam a entrega do certificado à gravação de um depoimento. É triste, mas é verdade.)
– A reputação de seus professores no mercado quanto a: conhecimento técnico e didática. Conhecimento técnico sem didática é incompreensível; didática sem conhecimento técnico é cilada.

OBS:
– Assíncrono – não ocorre ao mesmo tempo da transmissão.
– Síncrono – é transmitido ao vivo, como numa live. Então, o online pode ser assíncrono ou síncrono; já presencial sempre será síncrono.

Ajudaram as dicas?

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter