Casa Máy > Aromaterapia > Por que bases neutras como carreadores?

< voltar

Por que bases neutras como carreadores?

Postado às 13:42 do dia 08/03/21

Por que escolher bases cosméticas neutras pra adição de óleos essenciais (OEs) em vez de adicioná-los em cosméticos prontos?

O motivo é que os OEs podem interferir nos ingredientes de uma fórmula, e esta interferência pode não ser desejada. A interferência pode ir desde o comprometimento da estabilidade do cosmético até́ o favorecimento da penetração na pele de ingredientes que, na fórmula original, não seriam tóxicos mas, penetrando em camadas profundas, poderiam sê-lo. (Os OEs são enhancers, ou seja, melhoradores da absorção cutânea.)

Acrescentar OEs em cosmecêuticos, em maquiagens prontas, em cosméticos com ativos nanoencapsulados, por exemplo, não é uma boa ideia.

Já as bases cosméticas formuladas por empresas de aromaterapia foram estruturadas justamente pra adição de OEs e por isso são mais adequadas a esta finalidade.

A cosmetologia é um dos ramos mais fascinantes e complexos da farmácia. Cada fórmula tem seu equilíbrio. Prefira deixar seu cosmético ou maquiagem intactos, e então escolha bases cosméticas adequadas à adição de OEs pra quando quiser fazer uso deles na pele.

E você, manipula suas próprias bases pra adição de OEs ou compra das marcas de aromaterapia?

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter